Distante cerca de 180 km a noroeste do Rio de Janeiro, Búzios hoje é um destino turístico internacional. Quem vive em Búzios é naturalmente feliz. Quem passa uns dias em Búzios compreende porquê. No mar, nas praias ou na cidade, a atmosfera perpassa algo de místico, respira-se uma doce e feliz tranqüilidade, faz-se as pazes com o espírito e com o mundo.
Talvez isto explique a quantidade impressionante de estrangeiros que, chegaram como turistas e, rendidos à beleza do local, aqui fixaram residência. No total são quase 50 nacionalidades diferentes a viver em exemplar harmonia. Uma Torre de Babel, como alguns já lhe chamaram.
A beleza das 26 praias da península, o charme da antiga aldeia de pescadores, os restaurantes típicos e os internacionais, o impecável campo de golf, as butiques famosas, os shows, o Festival de Cinema, sua arquitetura arrojada com velhas telhas de barro e madeira rústica, a famosa Rua das Pedras(ponto de encontro noturno), seus mares de ventos olímpicos onde treinam os campeões brasileiros, sua natureza agreste e remanescente da Floresta Atlântica, tudo enfim faz de Búzios um lugar onde realmente o Criador parece ter deixado o Seu toque.
Como chegar : Vindo do Rio de Janeiro: aproximadamente 2 horas de viagem. Após passar pela ponte Rio-Niterói pegar à esquerda no sentido Rio Bonito.
Pouco depois de Rio Bonito, pegar à direita a Via Lagos no sentido de Araruama/Cabo Frio (Região dos Lagos).
Ao acabar a Via Lagos, continuar por 5 km. até o viaduto à esquerda que indica Búzios, Macaé e Rio das Ostras na entrada de São Pedro da Aldeia. Pegar então a RJ-106 em direção a Macaé/Búzios. Após 14 km.
(logo depois do Posto de gasolina "Até que Enfim"), entrar à direita seguir por uns 10 minutos até Búzios.