![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgv2Y49TJlRZsfg-ei2ZFGEBor1gO1cAWkljRuje8REydrq4PjIJQG1M-zKIer75bcl2QOd1Z3evQKMlqTHgd6So_u_FQrcrN6B9al0ZtPhWfbhRZTwb96ydSmGMn-xtTpp0O8_dmF9tOU/s320/San-Antonio-Ibiza-Transfers.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgswU8pWkA92mavRMQyvouv_S9zcgCEXUG5038t2DvHGXULUccLfPRiR4r0SYipca7STOpQ2GMLcJIw-RHFnfy_xTKQggvRIOqjszA6c-wWDGulR2WxOLbzuSrmSkuLFvmeJ8YGn4ebyQ4/s320/J9KNDX59.jpg)
A comida típica do local é composta por frutos do mar, legumes, arroz, especiarias e temperos requintados. Com preços um pouco acima do habitual, experimentar algumas dessas iguarias torna-se um pouco salgado para alguns, mas nada que tire o brilho de desfrutar alguns dias de puro prazer.
Dicas preciosas para quem já estiver com as malas prontas para a ilha que nunca dorme:
Compre nos respectivos sites, ainda no Brasil, os ingressos para os superclubes. Algumas entradas se esgotam com antecedência e podem ser ainda mais caras na porta. Elas custam entre 35 euros e 80 euros (se for um top DJ).
Ibiza não é barata. As nossas Havaianas, por exemplo, custam a partir de 25 euros. O preço médio de um drinque na praia é de 6 euros e de uma cerveja, 4 euros. Nos clubes, os valores dos drinques chegam a 30 euros e cervejas a 15 euros.
Não chegue nas discotecas antes das duas da matina e prepare-se para ir dormir lá por 7 horas (ou mais). O dia típico de um “clubber” em Ibiza é basicamente o seguinte: dormir até o meio dia, almoçar, fazer a siesta à tarde, lagartear e ver o pôr-do-sol na praia, dormir mais um pouco, jantar, pôr a melhor roupa para ir a uma das discotecas, virar a noite dançando e ver o dia amanhecer em uma balada com vista para o mar (a festa pode terminar lá por meio dia).
Como qualquer lugar do mundo, em Ibiza, a pessoa não precisar muitas vezes ser, mas conhecer alguém que seja. Para pagar menos, conseguir convites e altas cortesias, faça amizade com um promoter.